segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pras coisas entrarem no eixo



"Fui vencida pelo cansaço"
|Luka|

Depois de muitos anos levando na tarraqueta, a gente aprende um pouco sobre o que NÃO FAZER e continua errando do mesmo jeito (grande coisa então) e se torna um ótimo conselheiro (e vê os outros se dando bem fazendo coisas que você deveria ter feito, ou não feito e fez, ou não fez, sei lá. É bagunçado assim mesmo.)
Pois bem, graças a isso eu resolvi tomar algumas decisões:
Parar com essa bagaça de seguir coração. Se eu fosse vocês, pararia também. Não, não estou falando de sonhos e tal. Quanto a esses sigam, ouçam a intuição e vão em busca do que querem. Tô falando de coração mesmo. Romance. Homem/mulher, mulher com mulher, homem com homem. Bem, cêis entenderam.
Sabe aquilo de não jogar porque não vale a pena? Repensei. Quem joga se dá bem. Quem guarda pra si o que sente, também. Então vamos jogar.
Falar de saudade, demonstrar importância, amigos, guardemos isso pra depois de algum tempo de relacionamento, pra família, pro seu cachorro ou pro gatinho da esquina (gato, de animal mesmo, tá?)
Profissional... gente, é, vivemos num mundo louco e selvagem. Isso basta sobre esse quesito, né? Não? Ok, serei mais clara: cuidemos de nós, pensemos em nós, façamos nossa parte, mas não esqueçamos de nós, e nós.
Melancolia? Fazer um acordo, eu com o pé e ela com a bunda.
Se importar com quem não merece? Pois é... tenho que levar minha cachorra pra passear. Que pena, estou sem tempo. Tsc.
Parar de ser professora, começar ser aluna e dar outro emprego para a frase "se foder".
Chega um momento em que é preciso deixar de ser rascunho pra começar ser arte final.
As vezes a gente precisa se decidir por nós mesmos.
Me prometo fazer diferente. Ou melhor, não me prometo nada, nunca cumpro mesmo.


Dancing With Myself -  Billy Idol 

Camila Lourenço
P.S: Esse texto está livre de indiretas. Qualquer semelhança com alguma coisa da vida real não é coincidência mas também não foi proposital.

3 comentários:

  1. Vai cumprir...
    vamos...
    a melancoLIA é parte de mim... talvez não consiga chuta-la assim tão fácil, afinal, tem os domingos e os dias de chuva...mas, tristeza? Essa coloquei pra fora de mala e tudo...

    Vc não vou vencida pelo cansaço... vai recuar só um pouquinho pela prudencia...mas, vai sair vitoriosa pelo amor... aquele de verdade que está chegando... a hora mais escura é sempre a que precede o amanhecer.
    amanheçamos.

    Meu primeiro filme de 2012 foi o Magico de Oz e não foi por acaso: te dizer 2 coisas:

    "Se eu jamais voltar a buscar os anseios do meu coração não irei procurá-los além do meu próprio quintal. Porque se não estiverem lá, é que nunca foram realmente meus.
    Eu estou certa?"

    e segunda:

    E lembre-se meu grande amigo sentimental que um coração não se julga por quanto você ama, mas por quanto você é amado pelos outros.

    Menina... sei que um monte de gente por aí te ama de verdade... eu tô aqui, no extremo norte e já sinto um amor imenso por ti, imagina quem te conhece... isso é só o amanhecer te testando...

    vai com fé.

    ResponderExcluir
  2. Bem nunca vamos ser peritos sobre vida, quem entende que suas experiencias já lhe proporcionou todas as sensações se limita naquilo que já viveu e por mais que seja grande se compacta em tamanho pequeno porque a vida sempre vai ser mais abrangente daquilo que vemos, entretanto não vamos viver tentando englobar tudo. Ouvi uma coisa muito interessante de uma amiga "você é novo, mas é velho" e mesmo assim sofrendo o impacto do amadurecimento mais rápido do que o impacto do tempo entendo, compreendo, ensino/aprendo que posso estar vivendo meu apogeu, mas tenho a maturidade suficiente pra assumir em/pra mim que vou amadurecer mais, talvez pouco, mas tanto. Tenho como única plenitude na minha vida a compreensão e a participa-ação de Cristo internamente, vivo e limpo, tenho minhas crises em relação de como fazer, mas nunca de quem eu sou. Vou manter o canal entre razão e coração, eles não podem se separar agora que se uniram, mulheres são apaixonantes, viciantes, conscientizamos que um romance bem vivido gera felicidade, vamos só deixar isso ser conduzido de forma sadia e real, não impedir que acontece depois de ter terminado namoros tantos vezes eu ainda acredito no amor puro.

    ResponderExcluir
  3. No ano passado teve uma fase em que eu fiz isso liguei o foda-se e foi a melhor decisão da minha vida...um super beijo e que esse ano seja de alegria..Continuas a ser das minhas escritoras favoritas..bjs

    ResponderExcluir

Espaço pra seu 'pitaco'!
Bjokaa!