sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Deixa "eu" te ouvir?

Se eu te contar da vida, seu moço, talvez pareça meio repetitivo.
De amores.. eu já falei por aqui.
De amigos, também!
De sonhos, de alegrias, tristezas, família, encontros, desencontros...
Já disse tanto de tudo isso...
Então, seu moço, que tal falarmos sobre você?
Me conta dos teus sonhos, da tua indignação pela violência que acontece no mundo.
Conta-me do seu dia e das risadas que você soltou com seus colegas de trabalho.
Conta das horas em que você se acha irresponsável e daqueles momentos em que você sai de carro e se sente totalmente livre dirigindo sozinho com o braço na janela.
Conta, seu moço, dos seus planos para o futuro, do balanço que você fez do ano que passou.
Conte sem pesar as coisas das quais você desistiu. Vamos lá... Vamos exercitar um pouquinho essas lembranças.
Conta dos momentos que você tem guardado ai nessa gaveta, e daquelas sonhos que você deixou criar pó.
Conta pra mim seu moço de quantas vezes você saiu esse ano pra dançar.
E quantas vezes disse eu te amo para quem você deveria dizer...
Me conta seu moço...me conta se você fez como eu e deixou completar 1 ano sem voltar em sua terra natal.
Conta, conta pra mim se seu coração se aperta de medo quando você pensa nos seus avós, ou em qualquer ente querido mais velho que você tenha.
Conta...fale de você. Deixa eu me identificar com sua história.Deixa eu aprender com você.
Não tem problema se você foi esquisito em algum momento.Tudo bem, as vezes eu também sou.
Tudo bem se você chorou. Todo mundo chora em algum momento (ou em vários, como eu).
Me conta da sensação que algumas músicas te dão. Fale das suas esperanças. Deixa o medo sair pelas suas palavras, e vamos encontrar juntos a solução das coisas que precisam de solução.
Me conta de você, seu moço?
Ou então não conta. Fale baixinho só pra você. Era realmente essa a intenção.


Camila Lourenço

6 comentários:

  1. Gostei muito !!!! Parece que grande parte de nós somos assim. Temos medo de falar de nós e dos nossos sentimentos e emoções. Temos medo que elas nos exponha. Temos de sermos inferiorizados. Te nos conhecerem. Muito bom.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Ops: onde lê: "Temos de sermos inferiorizados" Lê-se: Temos medo de sermos inferiorizados.

    ResponderExcluir
  3. Só aos sussurros pode-se dizer certas coisas !

    Beijos, irmã de alma e amiga de infância!
    otima semana

    ResponderExcluir
  4. Eurípedes
    Mais uma vez coberto de razão.
    Abç apertado de urso!

    E
    Liaaaa...
    Tão bom ver sua marquinha por aqui!
    Sim,você está certa. Certas só se podem dizer aos sussuros.

    Beijão minha irmão de infância que nunca vi,mas que minha alma conhece!

    ResponderExcluir
  5. É, deixa eu dar as caras aqui né... Somos duas desnaturadas sabia? pode parar com isso, não gostei de brincar de gato e rato,a brincadeira acabou... Tá na hora de voltar a me contar as coisas né "seu moço", por onde viaja seus pensamentos, em que ritmo bate agora seu coração? A Nina tá bem? Sua gastrite deixou de incomodar? Fez mais músicas? Deixou de ser a pessoa mais dramatica que conheço? Do que vc anda tendo medo agora!? Me conta das novidades, das velhas dores... É sério, paia demais, a gente já mora longe, o que dificulta a terapia do abraço, daí vc some, eu sumo, parou de palhaçada, faz fumaça, dá sinal de vida, me conta de vc, sinto falta, tenho ciúme... Rummm

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha!
    Ahhh Ká,só você mesma pra me fazer quase dobrar de tanto rir lendo um comentário no meu blog! Hahahaha! Adoreiii!Rsrs!
    Então...se eu soltar um rojão(é esse mesmo o nome) daqueles sinalizadores enormes que o povo usa quando tá perdido na mata(tá, realmente só vi isso em filmes, mas deve existir) vai servir pra você? Pq pelos meios convencionais como telefone,email,etc, anda falhando.
    Rsrs!
    Te amooo...e que bom que vc apareceu por aqui de novo... Tava com saudades!
    Bjo!

    ResponderExcluir

Espaço pra seu 'pitaco'!
Bjokaa!